Política de Qualidade e Anticorrupção

Nossa Política de Qualidade

A Política da Qualidade é uma declaração de princípios, que fornece um quadro global para conduzir a organização para um modelo de excelência baseado na melhoria contínua.

  • SATISFAÇÃO DO CLIENTE como resultado da otimização dos nossos processos, permitindo maximizar a qualidade e segurança dos nossos produtos.
  • FIDELIZAÇÃO do cliente oferecendo um serviço eficaz para manter a satisfação em relação aos produtos, instalações ou serviços adquiridos ao longo de seu ciclo de vida.
  • MELHORIA CONTÍNUA através do desenvolvimento a fim de alcançar a excelência em cada um dos processos da organização.
  • RESPEITO com NOSSOS COLABORADORES garantindo igualdade de condições e oportunidades para o desenvolvimento a fim de permitir o crescimento pessoal e profissional.
  • CUMPRIMENTO das necessidades e expectativas das partes interessadas e requisitos legais & regulamentos, tanto nacionais, quanto internacionais assegurando a prevenção e segurança do processo.
  • PROMOÇÃO da FORMAÇÃO contínua da equipe de trabalho através de programas que permitam desenvolver conhecimentos para melhorar a capacidade dos colaboradores.

Nossa Política Anticorrupção

Escopo 

Esta Política se aplica à Azbil Telstar, S.L.U., a todas as suas subsidiárias e a entidades controladas pela empresa (doravante, a “Telstar”).

1. Objetivo e política

 Nos termos do Código de Conduta da Telstar, a Telstar compromete-se a lutar ativamente contra a corrupção em todas as suas áreas de atividade. Não toleramos qualquer forma de suborno ou corrupção. Para tal fim, esta Política Anticorrupção e Antissuborno, em conjunto com o Código de Conduta da Telstar, fornece orientações sobre como conduzir negócios de forma ética e legal.

O objetivo desta Política é transmitir a todos os administradores, diretores e funcionários das empresas que pertencem ao grupo Telstar (os “Profissionais”), bem como a terceiros com quem a Telstar estabelece relações (os “Terceiros”), uma mensagem inequívoca de oposição à corrupção em todas as suas formas e a disposição da Telstar em erradica-la em todas as suas atividades.

Visando tal objetivo, a Telstar se compromete a:

  1. Cumprir com todas as leis anticorrupção relevantes nos países em que realiza negócios;
  1. Garantir que os Profissionais e Terceiros relacionados à Telstar compreendam esta Política e realizem negócios em nome da Telstar de forma legal, ética e profissional;
  1. Monitorar e punir de forma rigorosa qualquer conduta de incentivo à corrupção, em quaisquer de suas manifestações;
  1. Manter mecanismos efetivos de comunicação e conscientização entre Profissionais e Terceiros;
  1. Desenvolver uma cultura corporativa de conformidade, ética e honestidade;
  1. Manter livros e registros financeiros precisos e transparentes, incluindo presentes e hospitalidade, bem como financiamentos e doações;
  1. Implementar esta Política de forma efetiva por meio de um Procedimento Anticorrupção e Antissuborno, de treinamento apropriado e de outros controles.

Assim, Profissionais e Terceiros relacionados à Telstar estão proibidos de ofertar, dar, solicitar ou receber,  em qualquer circunstância, seja direta ou indiretamente, qualquer forma de suborno, propina ou outro pagamento corrupto, ou qualquer item de valor que vise a obtenção ou retenção de um negócio ou a garantia de uma vantagem indevida na condução de negócios, a ou a partir de qualquer pessoa ou organização (incluindo agências governamentais, funcionários do governo enquanto indivíduos, empresas privadas e funcionários de tais empresas privadas).

Proibimos todos os “pagamentos facilitadores”, uma vez que se tratam de suborno. São estes pequenos pagamentos ou presentes extraoficiais e indevidos que são ofertados ou feitos a funcionários do governo de forma a garantir ou acelerar uma rotina ou ação necessária à qual não temos direito nos termos da lei. O Procedimento Anticorrupção e Antissuborno estabelece uma exceção.

2.   Funções e responsabilidades

 É solicitado a todos os Profissionais e Terceiros relacionados à Telstar, individualmente, que leiam, compreendam e cumpram com esta Política.

Para facilitar a implantação da Política Anticorrupção e Antissuborno, a Telstar aprovou o Procedimento Anticorrupção e Antissuborno, que estabelece uma estrutura que visa minimizar os riscos de corrupção nas atividades comerciais da Telstar ao redor do mundo e ajudar Profissionais da Telstar no reconhecimento e na prevenção de quaisquer práticas de corrupção ao conduzir os negócios da Telstar. A versão atual desta Política e do Procedimento Anticorrupção e Antissuborno podem ser encontradas no website da Telstar.

A Comissão de Compliance será responsável por (a) definir e coordenar a comunicação desta Política a Profissionais e Terceiros e (b) por oferecer treinamento aos Profissionais relevantes.

3.   Dúvidas, questões e infrações

 Todos os Profissionais da Telstar, bem como Terceiros, são convidados a entrar em contato com a Comissão de Compliance em caso de dúvidas sobre esta Política.

Em caso de suspeita de infrações a esta Política, Profissionais da Telstar e Terceiros devem se manifestar e levar a questão ao seu gerente de linha, à Comissão de Compliance, ou apresenta-la por meio do canal de denúncias (Compliance@telstar.com).

Profissionais da Telstar não estarão sujeitos à retaliação por reportar, de boa-fé, suspeitas de infrações ou violações a esta Política ou por cooperarem nos termos desta Política.

A Telstar não tolerará violações a esta Política. O não cumprimento com esta Política resultará em medidas disciplinares apropriadas, as quais, a depender das circunstâncias, podem incluir rescisão do vínculo empregatício ou da relação comercial.