Este artigo descreve a jornada de compreensão dos dados e sua exploração no campo da manutenção preventiva e preditiva. Com base em uma abordagem não intrusiva implementada em uma nova plataforma digital, os autores oferecem uma análise sobre como adaptar e melhorar as estratégias de manutenção preventiva existentes em instalações de manufatura sem incorrer em um dilúvio de instrumentação e uma reformulação dos processos existentes usando a análise de dados.
Desenvolvido pela Telstar, o Insights é usado para ilustrar um modelo de plataforma digital que responde ao desafio de como os dados gerados pelas operações de uma linha de produção permitem melhorar a disponibilidade dos ativos.
Coleta de dados, processamento e comparação com ativos do mesmo tipo em situações de produção semelhantes usando ferramentas analíticas e de big data por meio de uma plataforma multi-tenant Internet of Things (IoT), fornece a capacidade de gerar e, ao mesmo tempo, gerenciar comparativos indicadores que permitem à indústria melhorar a OEE (eficácia geral do equipamento) e avançar para a manutenção preditiva.
Visualize o artigo completo clicando aqui.