ESTUDO DE CASO
Novos requisitos de Validação de Processos exigem um protocolo de Verificação contínua de processos (CPV) ou OPV (Process In-Process Verification, verificação em processo) para produtos novos e validados sob a abordagem tradicional (produtos legados).
O artigo estabelece um estudo de caso de implementação de protocolo CPV/OPV que a divisão de Consultoria da Telstar desenvolveu para uma ampla variedade de produtos (sólidos, líquidos, semi-sólidos e estéreis) de uma grande empresa farmacêutica.
Escrito por Marcel Porta, Gerente de Consultoria da Azbil Telstar Espanha, e Andreia Alves, Especialista em Validação de Processos na Azbil Telstar Portugal, este artigo foi publicado na Farmaespaña Industrial (março/abril de 2020).
Conte com a Telstar para atividades de consultoria para os seus projetos de Validação de Sistemas Computadorizados, Qualificação de Infraestrutura, Validação de planilhas eletrônicas, integridade de dados, Gerenciamento de Riscos da Qualidade, Treinamentos, Auditorias, Qualificação de Fornecedores prestadores de serviços de TI, garantia da qualidade, controle de qualidade, sistemas da qualidade e muito mais.
Entre em contato através do E-mail: comercial.br@telstar.com