Esse ano a copa do mundo será sediada na Rússia. A bola utilizada durante todo o campeonato sempre recebe um nome comemorativo especial e representativo tanto ao país quanto para o mundo.
Essa história tem início na copa de 1970 no México quando foi elaborado um novo conceito de bola para o esporte. A copa do mundo de 1970 foi transmitida com qualidade de imagem para as televisões do mundo todo pela primeira vez graças ao satélite Telstar que foi o primeiro satélite de comunicação civil lançado pelos soviéticos anos antes.
Na copa do mundo de 1970 no México foi projetado um novo conceito de bola para o esporte. A televisão ainda era uma novidade na época, sem cores e por isso utilizar a bola com uma coloração listrada e escura como o marrom que era comum não ficaria visualmente bom para quem assistiria. Por isso a empresa responsável criou um novo padrão composto por 12 gomos pentagonais pretos e 20 gomos hexagonais brancos. Seu design com gomos pintados em preto e branco foi projetado principalmente para as transmissões dos jogos e hoje é um signo no imaginário de todos quando pensa-se em “bola de futebol”.
Nossa corporação leva o mesmo nome do satélite por toda a representatividade e pelo marco histórico proporcionado a todos graças ao pioneirismo em seu lançamento em meados dos anos de 1960.
A Telstar será vista pelo mundo todo a partir do dia 14/06/2018 quando terá início a copa do mundo 2018 na Rússia.